Roberto experimenta a sensação de descer de Rapel na Pedreira do Dib

Sorriso de Milhões

Ajude Você também a construir essa história com a família #inclusaoradical

O sorriso do @roberto.sibelly

Já ouviu o termo: “Sorriso de Milhões”?! Pois bem, o sorriso do @roberto.sibelly vale milhões para nós. Essa sensação deliciosa de promover um diazão incrível de muita aventura nos faz refletir sobre tudo que vale a pena na vida. E sim, momentos como este vale muuuuito. Nosso muito obrigado @roberto.sibelly pela confiança na família @inclusaoradical e em todas as equipes que estão junto conosco nessa missão @aslan.esporteseaventura @vialivreoficial @4elementos_adventure @ciladatrips Fica aqui registrado nosso agradecimento a cada um de vocês que participaram seja como voluntário, PCD e equipes parceiras que fizeram esse dia acontecer!😻 Abrace essa causa e participe. Todo valor arrecado será destinado à ONG Inclusão Radical IR.

Realização: @aslan.esporteseaventura Apoio: @4elementos_adventure | @vialivreoficial | @trekkingestilodevida | @ciladatrips Beneficiada @inclusaoradical #barucvive

Vídeo por Wendel Azevedo https://www.instagram.com/wender.aze/

_________________________

⤷ 🔘 Saiba como ajudar nossa ONG a expandir nossos projetos para todo Brasil. Seja voluntário, parceiro ou apoiador. Para se voluntariar nos chame no Direct. Parceria comercial: Traga sua marca e seja um parceiro transformando nossa sociedade. Seja também um Apoiador, curtindo, comentando e salvando nossas publicações na rede social. Isso trará engajamento e visibilidade a ONG alcançando mais pessoas, PcD e parceiros para multiplicar nossas ações.

____

🚨Organização sem fins lucrativos.

____

⤷ Todos merecem IR ♿️

↠ Acompanhe de perto o Projeto Inclusão Radical: @inclusaoradical

https://inclusaoradical.com.br #trilhaparatodos #inclusaoradical #formaciónconjoëlette #montañaparatodos #joëlette #joelette #pcdnamontanha #pcdnatrilha #persistência #forcadevontade #conquistas #sonhar #naodesistir #forcadevontade #motivacao #pedreiradodib #pedreiradodibmairiporã

Quero Participar!

Ajude Você também a construir essa história com a família #inclusaoradical

PCD

Você é PCD? clique no ícone abaixo e participe das nossas próximas aventuras.

VOLUNTARIADO

Você deseja se voluntariar? clique no ícone abaixo e participe das nossas próximas aventuras.

PARCERIA

Apoie nossa ONG. Envie sua proposta de parceria no email: inclusaoradical@gmail.com

Nossa história

Todos temos a oportunidade de trilhar, desbravar e admirar a natureza. Todos Merecem IR!

Embora haja um número considerável de pessoas com algum tipo de restrição de mobilidade, constata-se no Brasil uma falha nas políticas públicas inclusivas, tanto nas grandes cidades quanto em locais em meio à natureza. Foi pensando nisso que o Baruc, junto com um grupo de amigos, idealizaram em 2015 um projeto que inicialmente recebeu o nome de Paramountains, cujo objetivo principal girava em torno da possibilidade de se adaptar uma cadeira de rodas para levar pessoas com deficiência a passeios próximos de São Paulo. Ele e o grupo passaram então a estudar maneiras de realizar a compra do protótipo, uma vez que o investimento era relativamente alto dado todo seu específico mecanismo de funcionamento e sua baixa escala de produção. Infelizmente na época o projeto não vingou, ficando apenas no campo das ideias. Porém o sonho permaneceu vivo nas aspirações de Baruc, que continuou viabilizando passeios ao ar livre para idosos e crianças, participando secundariamente de outros projetos inclusivos. Nasce o Projeto Inclusão Radical Foi quando no ano de 2019, Baruc com recursos próprios, realizou a compra da cadeira Julietti através da empresa KITLIVRE, que possuía a licença para a comercialização da mesma. Estando com o equipamento em mãos, Baruc mobilizou amigos simpatizantes da ideia e juntos iniciaram a busca por possíveis candidatos PcD interessados em inaugurar às saídas (PcD é a abreviação usada para se referir as pessoas com deficiência). O projeto passou então a ser chamado de Inclusão Radical, cujas iniciais brilhantemente geram a sigla IR – remetendo a ação de se locomover a determinado ponto.

Para Baruc, os voluntários constituem a chave mais importante do projeto: pessoas dispostas e comprometidas com a causa inclusiva.

 Nosso projeto é inspirado na cadeira adaptada Joëlette @joeletteandco

 

A história da origem da “Joëlette” remonta a 1987, na França. Um guia de montanha, xJoël Claudel, tinha um sobrinho que sofria de miopatia e dependia de uma cadeira de rodas. Com a ideia de poder transportá-la com dignidade por todos os trilhos que conhecia, e dada a dificuldade de manusear a clássica cadeira em terreno de montanha, imaginou uma liteira de uma só roda (talvez inspirada nos palanquins chineses, mas um pouco mais versátil) que lhe permitisse ser escalado com segurança em todo o tipo de caminhos e trilhos, e que pudesse ser manuseado por poucas pessoas. 

 

Saiba como ajudar nossa ONG a expandir nossos projetos para todo Brasil.

 

Seja voluntário, parceiro ou apoiador. Para se voluntariar nos chame no Direct.

Parceria comercial: Traga sua marca e seja um parceiro transformando nossa sociedade.

Seja também um Apoiador, curtindo, comentando e salvando nossas publicações na rede social. Isso trará engajamento e visibilidade a ONG alcançando mais pessoas, PcD e parceiros para multiplicar nossas ações.

TODOS MERECEM IR!

Inclusão Radical

Todos Merecem IR

Os voluntários constituem a chave mais importante do projeto: pessoas dispostas e comprometidas com a causa inclusiva. Bora trabalhar no campo das ações!”

William Baruc

Fundador do Inclusão Radical

Redes sociais

Ajude a construir essa história você também!

Apoio

Nossa gratidão aos parceiros que ajudam a construir essa história.

© 2022 All Rights Reserved IR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *