Pedreira do Dib em Mairiporã
A pedreira do DIB, desativada desde 1973, fica numa área particular aberta para visitação sem custo. O acesso é fácil, realizado pela rodovia Fernão Dias, e de carro é possível chegar a poucos metros tanto na parte de cima como na parte de baixo da pedreira, próximo ao lago.
De qualquer ângulo o lugar é cenário para os amantes de fotografia profissional ou amadores, tem para todo gosto, sem falar, é claro, de um pôr do sol incrível!
Para os amantes de adrenalina, a Pedreira dispõe de paredões onde é possível a prática do rapel 35, 75 e 108 metros, esse para os mais corajosos.
Evento
Alguns participantes do evento do dia 07/11/2020 na Pedreira do DIB.
Participação da Marlene
A primeira a descer foi a Marlene, deficiente visual, que possui um canal no Youtube, onde esbanja simpatia e mostra que com determinação vai aonde quiser, além das suas tarefas diárias. O João, também deficiente visual, também aproveitou sua descida.
Também estreando no rapel, tivemos os cadeirantes: Alê, Maria do Carmo e Gilvan. Os “rapeleiros” de primeira viagem relataram que ficará marcado para sempre na memória. Os cadeirantes Yago e Ronaldo (integrante da nossa equipe IR), também desceram e apesar de não ser a primeira vez deles, foi diversão sem igual!!!
Cadeira adaptada
A descida de todos os cadeirantes foi na própria cadeira de rodas e para retornar ao nosso “QG” utilizamos nossa cadeira adaptada.
Contamos também com a presença da Marcela e do Rodolfo, que também desceram pelo paredão de 35 metros e relataram: “Deu medo, mas a sensação é indescritível”.
E não parou por aí, quem roubou a cena foi a nossa miss simpatia Nicole, que não demonstrou medo em momento algum e ao retornar ao “QG”, a pergunta foi: “pode ir de novo?” Ela estava acompanhada da mãe, dos avós e dos amiguinhos Bruninho e Guilherme, que deram um show de fofura no nosso esquenta e curtiram muito a descida. Que galerinha animada!
Tivemos também nosso amigo Lucas, que possui autismo, que desceu de mãos dadas com seu pai Jones. Conexão é isso!
A cada saída, somamos mais e mais sorrisos! Cada vez que finalizamos um evento ficamos cansados, exaustos, mas com o coração que não cabe no peito. Temos a certeza de que as limitações existem, não para nos deter, mas para nos motivar a ir adiante. Aprender a superar e mostrar que todos podem e merecem IR
escrito por
Ju Pereira
CONTADORA, CAMPISTA, TRILHEIRA, APAIXONADA PELA NATUREZA, DESBRAVADORA DE NOVOS CAMINHOS E ESPORTES RADICAIS, ACREDITA QUE PODEMOS MUDAR O MUNDO ATRAVÉS DO VOLUNTARIADO.
NOSSO TIME
É um grande privilégio contar com toda essa galera que contribuiu para o nosso primeiro evento. Gratidão a todos e todas. Você fizeram história.